O dependente quĂmico Jhonny Alves Barbosa, de 33 anos, sofreu um mal sĂşbito e morreu na tarde deste sábado (7), no pátio de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Chico Mendes, no bairro Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polĂcia, Jhonny, sob efeito de entorpecentes, invadiu a loja na tentativa de furtar e chegou a morder uma funcionária. Ele foi rapidamente contido por trabalhadores e levado atĂ© o pátio, onde caiu no chĂŁo, teve convulsões e desmaiou.
O Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂŞncia (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias foram enviadas — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Quando os paramĂ©dicos chegaram, constataram que Jhonny havia sofrido uma parada cardiorrespiratĂłria. Os profissionais iniciaram o protocolo de reanimação, mas, apĂłs cerca de uma hora de massagens cardĂacas, ele nĂŁo resistiu e morreu no local.
Policiais militares do 2° BatalhĂŁo foram acionados para isolar a área e permitir os trabalhos da perĂcia criminal. ApĂłs a conclusĂŁo da perĂcia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto MĂ©dico Legal (IML) para os exames cadavĂ©ricos.
A causa da morte será confirmada por laudo pericial, que deve ser concluĂdo em atĂ© 30 dias.
O caso está inicialmente sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da PolĂcia Civil e, posteriormente, será encaminhado Ă Delegacia de HomicĂdios e Proteção Ă Pessoa (DHPP).


