A governadora do Acre, Mailza Assis, visitou o espaço onde vai funcionar o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICA), que será inaugurado na próxima segunda-feira, 18 de maio. A visita foi realizada na manhã deste sábado (16).
O local foi pensado para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência. No CAICA estarão reunidos, em um só espaço, os serviços de assistência social, saúde, apoio psicológico, jurídico e segurança pública. Todos os serviços em um único lugar para facilitar a vida das crianças, adolescentes e suas famílias.
LEIA TAMBÉM: Mailza anuncia prêmio de valorização para quase 6 mil servidores; veja
O CAICA está instalado no prédio ao lado do Casarão, onde funcionava o Gabinete da Vice-governadora (Gabvice), no Centro de Rio Branco. A iniciativa é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com diversos órgãos públicos que integram a rede de proteção e acolhimento.

O espaço será destinado para acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência/Foto: Redes sociais
A entrega da unidade ocorre no mesmo dia em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que reforça a importância da conscientização, prevenção e denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil.
Com o CAICA, as famílias passarão a contar com todos os serviços em um só lugar. Antes, as famílias precisavam buscar assistência em diferentes locais, como o Instituto Médico Legal (IML), unidades de saúde e outros serviços da rede de assistência social e jurídica.

