Minas Gerais e Santa Catarina eram os principais destinos do cobre roubado no Acre, diz polícia

Detalhes foram dados em coletiva na sede da Polícia Civil nesta quinta (7)

Por Matheus Mello, ContilNet 07/12/2023 às 09:00

A Polícia deflagrou nesta quinta-feira (7), a terceira fase da Operação Dínamo, que visa coibir o furto e a receptação de fiação elétrica no Acre.

Só na deflagração desta quinta, a polícia apreendeu quase uma tonelada de fio de cobre. Em coletiva concedida à imprensa, os delegados da Polícia Civil, Pedro Busolin e Roberth Alencar, explicaram como funcionava a rede criminosa que atuava nos sucatões do estado.

VEJA MAIS: Polícia recupera quase uma tonelada de fios de cobre furtados de postes e semáforos

Coletiva foi concedida nesta quinta-feira (7)/Foto: ContilNet

De acordo com as investigações, as cargas roubadas passavam primeiro pelos sucatões pequenos, que repassavam os grandes, e em seguida, levadas para fora do estado. Os principais destinos eram os estados de Minas Gerais e Santa Catarina.

“Eram toneladas. Nós apreendemos os recebidos que eles vendiam para os grandes sucatões”, disse o delegado Roberth.

Carga apreendida na terceira fase/Foto: ContilNet

Além disso, os delegados informaram que todo o cobre roubado no Acre era levado para três grandes sucatões. A terceira fase da operação focou nas ‘cabeças’ da rede criminosa.

A Polícia destacou que todos os pequenos sucatões clandestinos foram fechados durante a operação.

As investigações duraram quase 1 ano. Na primeira fase, em março, a Polícia fechou seis sucatões irregulares. Na segunda fase, a rede criminosa foi desarticulada em Cruzeiro do Sul.

CONFIRA: Operação Dínamo: polícia fecha seis sucatões irregulares no interior do Acre

Conteúdo Original / Fonte: Matheus Mello, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.