A PolĂcia Civil do Acre prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Regina PatrĂcia Teixeira da Cunha, ocorrido na madrugada do dia (2) de janeiro, em BrasilĂ©ia. De acordo com as investigações, a vĂtima foi morta apĂłs ser acusada por uma facção criminosa de repassar informações Ă polĂcia.
As prisões aconteceram nesta terça-feira (13), durante uma operação da Delegacia-Geral de BrasilĂ©ia, que cumpriu mandados de prisĂŁo preventiva e de busca e apreensĂŁo. Segundo a PolĂcia Civil, o grupo decidiu pela execução apĂłs suspeitar que Regina estaria colaborando com as forças de segurança, prática considerada traição dentro da organização criminosa.

Quatro suspeitos foram presos e uma quinta investigada segue foragida/Foto: Cedida
Conforme apurado no inquĂ©rito, quatro investigados participaram diretamente do planejamento e da execução do crime. Uma quinta suspeita, apontada como responsável pelo apoio logĂstico da ação, segue foragida. A polĂcia afirma que ela teria fornecido a arma utilizada no homicĂdio e meios para o deslocamento e fuga dos envolvidos.
Durante a operação, os agentes realizaram buscas em um imĂłvel no bairro Eldorado, identificado como ponto de apoio do grupo criminoso. No local, foram apreendidos materiais que podem contribuir para o esclarecimento do caso, incluindo equipamentos eletrĂ´nicos e objetos encaminhados para perĂcia.
O delegado responsável pela investigação, Erick Ferreira Maciel, informou que as prisões preventivas foram solicitadas devido ao risco à ordem pública e à possibilidade de intimidação de testemunhas. As investigações seguem em andamento para localizar a suspeita foragida e concluir o inquérito policial.

