A manifestação dos formandos da Polícia Penal do Acre foi encerrada no fim da tarde desta quinta-feira (9), e o trânsito já flui normalmente na Ponte Juscelino Kubitschek, entre o Primeiro e o Segundo Distrito de Rio Branco. Durante o ato, os bloqueios foram feitos de forma intermitente, causando congestionamentos temporários.
Uma comissão representante dos candidatos seguiu diretamente para reunião com a presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em busca de resposta sobre a nomeação dos 117 aprovados que ainda aguardam convocação.
“Decidimos suspender a mobilização para abrir espaço ao diálogo. Nunca foi nossa intenção prejudicar a população, só chamar a atenção do governo para cumprir o que foi acordado durante o curso — já faz um ano que esperamos”, explicou a formanda Rose Pita.
O resultado da conversa com a direção da instituição vai definir os próximos passos do movimento.
