A Polícia Militar (PMAC) e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizam a 1ª Corrida Pedestre do Proerd Kids, a maratona para crianças e adolescentes que moram no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. O evento acontece às 7 horas da manhã desta sexta-feira, (3), na Avenida Afif Arão, próximo à escola Frei André Maria Ficarelli.
A iniciativa é do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Poerd, da PMAC, que vem atuando na Cidade do Povo com ciclo de palestras e minicursos para crianças, adolescentes e à comunidade sobre drogas e suas consequências.

Evento será realizado na Avenida Afif Arão, próximo à escola Frei André Maria Ficarelli, na Cidade do Povo/Foto: reprodução
Pelo menos 1471 crianças e adolescentes são atendidos pelo Proerd no maior conjunto habitacional da região Norte. No evento desta sexta-feira, serão entregues medalhas à cerca de 500 crianças, entre 5 e 7 anos, que participaram do Proerd Kids, além do evento da minimaratona, que tem por objetivo incentivar a prática saudável desportiva na comunidade, retirando meninas e meninos do risco do aliciamento pelo crime, e da dependência química.
