
Alfonso RaĂșl Masa Soto foi acusado de vender Viagra, usado em âfestas sexuaisâ (Foto: Facebook/DiocesisPlasen/Reprodução)
Um padre lĂder de uma igreja espanhola e seu namorado foram presos na Ășltima segunda (19/2) acusados de traficar Viagra (sildenafila).
Segundo o jornal americano New York Post, a polĂcia prendeu Alfonso RaĂșl Masa Soto logo depois que ele realizou uma missa fĂșnebre na igreja de San SebastiĂĄn, no bairro de Don Benito, na provĂncia espanhola de Badajoz.
O padre e o namorado foram detidos sob suspeita de venderem o remĂ©dio estimulante sexual e outras substĂąncias âafrodisĂacasâ a partir da casa deles, localizada a poucos quarteirĂ”es da parĂłquia.
Como mostra o periódico americano, a prisão da dupla ocorreu após uma investigação que durou meses e envolveu investigadores que seguiram Alfonso Soto até descobrirem que a casa dele também funcionava como depósito do material ilegal.
A informação Ă© que eles recebiam o carregamento de Viagra da Alemanha e, entĂŁo, era vendido como uma droga âchemsexâ, ou seja, usada no âcontexto de festas sexuais e relaçÔes sexuais com a intenção de facilitar e/ou melhorar o encontro, principalmente entre homens que fazem sexo com outros homensâ.
A legislação espanhola permite a venda de sildenafila apenas em farmåcias, explica o New York Post.
NĂŁo estĂĄ claro quais outras drogas os homens foram acusados de traficar.
O advogado do padre espanhol, citado pelo jornal, disse que ânĂŁo hĂĄ provas que o incriminemâ e que âele nĂŁo tinha conhecimento de nadaâ. Ele enfatizou que os policiais ânĂŁo fizeram buscas na sacristiaâ.
Em comunicado divulgado na Ășltima terça (20/2), a Diocese de Plasencia â que tutela a igreja de San SebastiĂĄn â disse estar âaguardando mais informaçÔesâ e que âos fatos sejam esclarecidosâ.
âCertamente lamentamos os acontecimentos descritos pela dor, sofrimento e escĂąndalo que acarretamâ, disse a diocese.
O aparente o namoro de Alfonso Soto era um âsegredoâ na cidade. Seu parceiro entrava âdiscretamenteâ na casa compartilhada, mas cumprimentava rotineiramente os vizinhos, segundo os moradores locais.


