Ana Maria Braga e toda a equipe do Mais Você seguem no tributo a Tom Veiga, que morreu há uma semana, aos 47 anos, depois se sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Para fazer mais uma homenagem, a apresentadora comandou o programa com Louro José, personagem idealizado por ela e interpretado por Veiga, no colo.
Ana Maria segura Louro JosĂ© no colo, veja o vĂdeo aqui
“O Louro existe e aqui está ele. Ă€s vezes a gente tem a realidade e tem a ficção. Na maioria das vezes, se transforma em uma coisa sĂł. Tanto que Ă© que a gente nĂŁo gostava de ver o boneco do Louro guardado na caixa. Tomei a liberdade de trazer o Louro JosĂ©”, disse a apresentadora.

Louro José foi criado em 1996, antes de Ana Maria estrear na Globo, e acompanhou a apresentadora até novembro de 2020, quando Tom Veiga, seu intérprete, morreu — Foto: Globo
Ana Maria também revelou um sonho que teve com o amigo e companheiro de trabalho de mais de 20 anos, e se emocionou ao declarar:
“Eu sonhei com o Tom e, segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria? Ele tem um amor muito grande por esse papagaio. E pensar tudo isso começou em um dia de chuva aqui em SĂŁo Paulo, quando fiz um rascunho desse que seria meu filho.”

Ana Maria Braga presta homenagem a Tom Veiga — Foto: Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga e Tom Veiga em momento de descontração nos bastidores — Foto: Reprodução/Instagram
Ela afirmou que não sabe qual será o futuro do boneco, mas disse que estar perto do papagaio mais famoso do Brasil é estar perto de Tom Veiga:
“Eu perdi o grande amigo Tom Veiga. Esse boneco Ă© um personagem. Esse Louro JosĂ© vai ficar na nossa memĂłria para sempre, esse Louro que o Tom interpretou brilhantemente. Ele veio aqui hoje para matar a minha saudade. Acho que sĂł de estar perto dele, eu sinto que estou acariciando o Tom.”
Com informações e foto do site de notĂcias G1

