Mostra com filmes internacionais homenageia mulheres

Por Marina, ContilNet 08/03/2016 às 12:18
“O Sorriso de Monalisa” é destaque entre as exibições - Foto: Reprodução
“O Sorriso de Monalisa” é destaque entre as exibições - Foto: Reprodução

“O Sorriso de Monalisa” é destaque entre as exibições – Foto: Reprodução

Por Luan Cesar – Os filmes internacionais com homenagem às mulheres são destaque durante esta semana nas exibições promovidas pela Filmoteca Acreana. Ao todo, a Mostra Internacional traz quatro produções para o público de Rio Branco. Os destaques desta vez são a comédia “O Sorriso de Monalisa”, exposto na terça-feira, 8, e o romance “Íris”, que fechará a programação na quinta-feira, 10. Todas as sessões têm entrada gratuita e ocorrem sempre a partir das 19h.

“O Sorriso de Monalisa” conta a história de Katharine Watson, uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra todas estas normas impostas e sua luta por mudança acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios que surgem no percurso da vida.

Em “Íris”, o público poderá conferir a história de amor entre a novelista e filósofa Íris Murdoch e seu marido, o professor de Oxford, John Bayley. A narrativa é contada em duas épocas distintas de cada um dos dois personagens: na juventude, quando se conheceram, e na velhice, quando Iris sofre do mal de Alzheimer. John é impelido de cuidar da própria esposa. Apesar de sentir que não é capaz de suportar a situação, ele não a abandona e luta para ficar ao seu lado.

Além da Mostra Internacional, a Filmoteca Acreana também promove a mostra de filmes direcionados ao público infantil. As exibições para a criançada iniciam sempre às 15h, com exceção do sábado quando o horário de entrada é às 16h. A Filmoteca Acreana funciona anexo à Biblioteca Pública, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, N° 389, no Centro de Rio Branco, em frente a Praça da Revolução. Confira a programação completa:

A Dama de Ferro – Quarta-feira, 9, às 19h;

Íris – Quinta-feira, 10, às 19h.

 

Infantil:

 

Procurando Nemo – Quarta-feira (9), às 15h;

A Nova Onda Do Imperador – Quinta-feira (10), às 15h;

Lilo e Stitch – Sábado (12), às 16h.

Conteúdo Original / Fonte: Página20

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.