O prefeitura Zequinha anunciou nesta quinta-feira, 25, no estádio o Cruzeirão, a abertura do Campeonato Cruzeirense de Futebol da 1° e 2° Divisões, neste sábado,27. A premiação será de R$ 70 mil reais, sendo R$ 25 mil para a 2° divisão e R$ 45 para a 1°. O jogo de abertura da competição será entre União São João contra Borussia a partir das 18:30h, no Cruzeirão. O evento será realizada em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol.
O Campeonato Cruzeirense de Futebol 2026 contará com 11 equipes na 1° divisão e 30 na 2°, totalizando 1.100 atletas.
O zagueiro do Borussia, Danilson Santos, o “Caboco”, acredita que competição será acirrada e afirma que sua equipe irá atrás do título.
“O ano passado a gente foi campeão da segunda divisão e este ano a gente está com a meta de brigar pelo título na primeira . Tem muitas equipes qualificadas, inclusive o primeiro jogo, eu diria que é um dos jogos mais difíceis do campeonato contra a União, o atual campeão da primeira divisão, mas a gente vai tentar jogar contra eles, é uma equipe qualificada, os melhores atletas da cidade jogam na equipe do União”, destacou Danilson.
O Presidente da Liga Cruzeirense de Futebol, Fagner Lucena, destacou o apoio da gestão municipal na realização da competição. “A Prefeitura Municipal tem abraçado essa parceria com a Liga Cruzeirense, e o para a gente é um motivo de muita alegria. Quero agradecer a parceria do prefeito Zequinha pela premiação. É um montante que alegra as equipes, e tem também a arbitragem,” pontuou.
O Prefeito Zequinha Lima, destacou a manutenção da premiação do campeonato e enfatizou que se houver patrocinadores, o prêmio poderá ser maior. “É uma competição que nós estamos começando no início do verão para ter sucesso maior, para que a gente possa ter os nossos atletas jogando tanto aqui no gramado do Cruzeirão, quanto também no gramado da Arena. A premiação está definida, a gente sentou com o presidente da Liga, para que pudesse manter a mesma premiação que nós fizemos o ano passado, onde foi R$ 70 mil, a premiação da primeira e segunda divisão, uma premiação recorde. Agora é claro, se houver algum patrocinador daqui para o final da competição e quiser ajudar e colaborar para complementar ainda mais, será muito bem aceito”, enfatizou o Prefeito Zequinha Lima.
