O Brasil está cotado para receber jogos de prĂ©-temporada de clubes da Premier League, segundo o “The Athletic”. Os donos das equipes inglesas se reunĂram em Londres, na Ăşltima semana, com o objetivo de expandir a marca de suas entidades e angariar novos fĂŁs.
Uma das possibilidades cogitadas Ă© a realização de um torneio entre os clubes ingleses e a AmĂ©rica Ă© tratada como o possĂvel primeiro continente a receber esse evento. No entanto, há a possibilidade de que a competição seja realizada nos Estados Unidos, uma vez que a terra do Tio Sam tambĂ©m Ă© vista como um grande mercado a ser explorado.
TambĂ©m entrou em pauta a possibilidade da realização de jogos oficiais da Premier League em outros paĂses. AlĂ©m de Brasil e Estados Unidos, China, ĂŤndia e IndonĂ©sia tambĂ©m foram comentados no encontro. No entanto, esta possibilidade foi descartada.
Há discussões sobre a questão dos clubes estarem priorizando o dinheiro em detrimento dos torcedores quando o assunto é a realização de partidas entre clubes da Premier League fora do Reino Unido. Mas o futebol é um negócio em expansão e a discussão deve voltar a ser debatida no futuro.
Leia a matĂ©ria completa em IG, clique AQUI!Â

