O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, confirmou nesta quinta-feira (28), que a Amax vai disputar o Campeonato Acreano 2016. Segundo o dirigente, um representante do clube da cidade de Xapuri, a 188km de Rio Branco, telefonou na noite da última quarta e informou sobre a decisão. A participação do Azulão foi ratificada em reunião no fim da tarde desta quinta, na sede da FFAC. O clube usará o CNPJ da Associação dos Militares e Amigos de Xapuri (Amax) e terá um prazo para criar um novo estatuto.
– Me ligaram (quarta) à noite para confirmar e nos reunimos para bater o martelo. É possível que utilizem o mesmo CNPJ. Amax continua Amax, só terão que fazer uma alteração estatutária para se desvincular da associação, que é dos militares – ressalta.
A FFAC aguarda a documentação exigida pelo Profut (Programa de Modernização do Futebol Brasileiro), tanto do Azulão de Xapuri, quanto das outras equipes participantes. O dirigente lembra que o prazo final para todos times é segunda-feira (1º).
– Nenhum clube ainda está ok. Não tem mais como empurrar isso. Já era para começar dia 7 (o Acreano) e adiamos pro dia 21. Quem estiver com a documentação completa fica, e vou chamando os outros que estiverem na sequência – declarou.
