Messi relativiza recorde e elogia Ronaldo Fenômeno após hat-trick

Lionel Messi minimizou as estatísticas e teceu grandes elogios ao brasileiro Ronaldo Fenômeno após chegar a 16 gols e superá-lo em Copas do Mundo.

Por ContilNet Esportes 17/06/2026 às 09:55
Tom Weller/picture alliance via Getty Images

Camisa 10 da Argentina superou a marca do atacante brasileiro ao atingir 16 gols em mundiais, mas apontou o ex-centroavante como um dos maiores que já viu jogar.

O atacante argentino Lionel Messi deu uma demonstração de respeito e reverência à história do futebol após a goleada da Argentina por 3 x 0 sobre a Argélia, no Arrowhead Stadium. Autor dos três gols da partida, o craque alcançou a marca de 16 tentos em Copas do Mundo, igualando o alemão Miroslav Klose no topo da artilharia masculina. Ao atingir o feito, o camisa 10 ultrapassou oficialmente os 15 gols do brasileiro Ronaldo Fenômeno, que se tornou o principal tema de seus comentários no pós-jogo.

Na zona mista do estádio, ao ser questionado sobre o significado de deixar grandes lendas para trás na lista de artilheiros, Messi preferiu adotar uma postura modesta e valorizar o talento dos atletas que o precederam.

Declaração na zona mista e o retrospecto do Fenômeno

Para o capitão da Albiceleste, o futebol praticado dentro das quatro linhas sobressai a qualquer somatório frio de números e tabelas.

Segundo as informações coletadas pelo jornalista Marcello Hendriks para o portal METRÓPOLES, Lionel Messi enfatizou que os recordes são apenas registros numéricos e exaltou a genialidade do ex-camisa 9 do Brasil. “Acho que não significa nada. No final são estatísticas e nada mais. Embora seja um orgulho poder competir com todos eles, não significa nada para mim. Ronaldo, dos que eu vi, foi um dos maiores, e não é o primeiro (na artilharia). Então, é apenas uma estatística”, declarou o argentino. A reportagem relembra que o Fenômeno construiu sua trajetória de 15 gols marcando quatro vezes em 1998, oito em 2002 e três em 2006.

A liderança isolada da artilharia histórica, que já pertenceu a Ronaldo após superar o alemão Gerd Müller em 2006, acabou sendo recuperada pela Alemanha com Klose em 2014, e agora é dividida com Messi em 2026. A Argentina se prepara agora para os próximos passos na fase de grupos, onde o camisa 10 buscará se isolar no topo.

O que Lionel Messi falou sobre Ronaldo Fenômeno?

Messi afirmou que Ronaldo foi um dos maiores jogadores que ele viu jogar na vida e minimizou o fato de tê-lo superado em números, definindo a artilharia histórica como “apenas uma estatística”.

Quantos gols Ronaldo Fenômeno marcou em Copas do Mundo?

Ronaldo marcou 15 gols em Copas do Mundo, divididos entre as edições de 1998 (4 gols), 2002 (8 gols) e 2006 (3 gols). Ele também integrou o elenco campeão de 1994, mas não entrou em campo.

Quem é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo hoje?

A artilharia masculina está dividida entre Lionel Messi e Miroslav Klose, ambos com 16 gols. No ranking geral (masculino e feminino), a líder isolada é a brasileira Marta, com 17 gols.

Conteúdo Original / Fonte: ContilNet Esportes

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.