A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta quinta-feira (6), uma Sessão Solene em alusão ao aniversário de 18 anos da Defensoria Pública do Estado do Acre, de autoria da deputada estadual Antônia Sales (MDB).
De acordo com a deputada, a sessão visa além de homenagear o aniversário da defensoria, mostrar as dificuldades diárias que órgão enfrenta diariamente. “Eles merecem essa homenagem, na verdade todo o dia é dia do defensor. Ele trabalha muito igual a nós deputado, pois eles procuram justiça e são mediadores sociais”, ressaltou.

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira/Foto: ContilNet
A deputada emedebista pediu o apoio do parlamento para aumentar o número de defensores públicos nos demais municípios acreanos. “Que o governador se sensibilize e envie novos defensores para auxiliar a população. Temos que fortalecer a instituição”, ressaltou.
A defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo disse que o objetivo é ampliar o trabalho da defensoria. “Ano passado foram realizados 84 mil atendimentos com apenas 45 defensores públicos atuando nos municípios”, declarou.

Sessão solene em homenagem aos defensores/Foto: ContilNet
E acrescentou: “Estamos passando por inúmeras dificuldades, mas temos o propósito se colocar mais defensores nos municípios”.
A Defensoria Pública do Estado do Acre foi criada em 24 de julho de 2001 e desde então vem atuando na defesa dos direitos individuais e coletivos da sociedade do estado do Acre.
Estiveram presentes na solenidade deputados estaduais, prefeitos dos municípios e vereadores de Rio Branco.
