Reunindo autoridades brasileiras dos setores de economia, política, saúde, esporte e educação, a terceira edição do Brazil Conference será realizado nos dias 7 e 8 de abril e contará com representação acreana entre os jovens embaixadores.
Alessandro da Silva, de 20 anos, estudante de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac), está entre os cinco jovens selecionados para o evento, sediado na cidade de Boston, Capital do Estado norte-americano de Massachussets.

Alessandro da Silva (20), estudante de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac), está entre os cinco jovens selecionados para o evento
“O processo foi inicialmente online através de um formulário no qual tive que preencher com informações sobre mim, quais ações ou projetos tive participação e os que faço atualmente, além de completar alguns testes. Após isso, foram selecionados 60 candidatos do Brasil e realizadas duas videoconferências”, explicou Alessandro.
Entre as atividades do universitário, está participação em programas da Embaixada Americana no Brasil, como o YAcre, no InspiraSonho, plataforma online que divulga oportunidades para jovens, e o programa Nexa Acre, programa que visa incentivar o empreendedorismo da juventude.
Sobre as expectativas para o evento, Alessandro afirma: “São as melhores possíveis. Será uma honra ainda maior de representar todo o Acre e a própria Região Norte neste evento. Eu espero poder aprender muito nessa viagem com todas as pessoas que terei contato e trazer aquilo que foi discutido para nossa realidade, para que de alguma forma possa ajudar com as soluções que necessitamos atualmente”.

Terceira edição do Brazil Conference será realizado nos dias 7 e 8 de abril/Foto:Cedida