Agentes ocupam Aleac e cobram governo por pagamento dos direitos salariais

Por Wania Pinheiro, ContilNet 18/02/2016 às 23:42
Agentes ocuparam o hall de entrada da Aleac/Foto: ContilNet

Uma comissão de representantes dos agentes penitenciários foi recebida na manhã desta quinta-feira (18) por membros da Comissão de Segurança Pública e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, deputado Heitor Junior (PDT), que tomou notas das reinvindicações feitas pelos agentes penitenciários, e prometeu intermediar uma reunião com representantes do governo.

O presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC), Jose Janes, afirma que a luta é para ver cumpridos os direitos salariais já conquistados, e que ainda não foram pagos pelo governo do Estado. Entre as reivindicações está o pagamento do prêmio de valorização anual, que já deveria ter sido pago à categoria, pagamentos de diárias referentes a 2015, e outros tipos de gratificações.

“Nossa luta é para que se faça cumprir os direitos que já foram adquiridos. É hora de dialogar e precisamos do apoio dessa Casa de leis para conseguirmos marcar conversas com representantes do governo”, disse o líder do movimento.

agentealeac

Os agentes apresentaram as reivindicações aos deputados

Os agentes penitenciários reiteraram ainda antigas reivindicações, como é o caso de fardamento, coletes e equipamentos de proteção individual. “Até hoje não recebemos fardamento, quem está ai fardado é porque pagou do próprio bolso”, afirmou o agente.

O deputado Heitor Junior disse que a comissão irá intermediar uma reunião com representantes do Executivo para buscar atender as reivindicações.

Conteúdo Original / Fonte: Gina Menezes, da Contilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.