Alunos do Colégio Acreano realizam ações de cunho social em gincana escolar

Por Marina, ContilNet 31/08/2018 às 15:49

Todos os anos, os alunos do Colégio Acreano, um dos mais tradicionais de Rio Branco, participam da Gincana das Cores. O evento é organizado pela coordenação da escola como atividade complementar e avaliativa.

Estudantes da turma 103, cor laranja, que tem o professor de língua portuguesa Moacir Chaves como supervisor,  promoveram uma ação de doação de sangue entre alunos e familiares na manhã desta sexta-feira (31), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre).

Além da doação, eles saíram às ruas com cartazes incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Professor Moacir e seus alunos/Foto: ContilNet

“A nossa ação social visa propagar a importância da doação de sangue entre os alunos e suas famílias. Nós queremos fomentar a cultura do ‘doar sangue’ que ainda é tão impopular no Acre”, explicou Chaves.

A aluna Imaira Araújo, de 16 anos, doou sangue pela primeira vez. “Pensamos que seria legal fazer uma ação social envolvendo a doação de sangue, porque existem poucos doadores e muitas pessoas necessitando de sangue”, disse Araújo.

“Se formos parar para pensar estamos salvado vidas e ajudados aquelas pessoas que estão realmente precisando”, conclui a estudante.

Alunos confeccionaram cartazes/Foto: ContilNet

Outras ações

A professora de matemática Janaína Melo coordena alunos da turma 74, cor azul. Eles escolheram, em sua ação social, distribuir sopas e organizar uma roda de conversa com as pessoas em vulnerabilidade. Na tarde do sábado (1), os alunos, acompanhados pela professora, sairam do Colégio Acreano e fizeram a distribuição do alimento pelo centro da Capital.

Conteúdo Original / Fonte: PÂMELA FREITAS, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.