Bandeira do Acre é derrubada de mastro; polícia acredita que cabos foram cortados

Por Wania Pinheiro, ContilNet 17/03/2016 às 12:10
bandeira2

Bandeira ficou jogada sobre base de sustentação do mastro/Foto: Caio Fulgêncio/G1

A bandeira do Acre, que fica hasteada no mastro localizado no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi atacada e derrubada na madrugada desta quinta-feira (17). Ela ficou jogada sobre uma das bases que sustentam o mastro do símbolo acreano.

De acordo com a perícia, a bandeira teve os cabos de sustentação cortados, provavelmente usando um alicate. A equipe de perícia busca imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o ocorrido.

O diretor da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Átila de Souza, classifica o ato como vandalismo e acredita que tenha sido motivado em represália ao movimento em favor do ex-presidente Lula, em Rio Branco.

A Seop informou que a bandeira deve ser hasteada novamente até a manhã desta quinta-feira.

Com informações do G1

Conteúdo Original / Fonte: Redação COntilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.