Qualquer empresa situada na Amazônia Legal, que abrange nove estados do Norte e do Centro-Oeste, poderá usar o ‘Selo Verde Preservação da Amazônia’. A informação é da Agência Câmara.
A ideia foi aprovada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. O ‘selo verde’ será usado para classificar um produto ou serviço com menor impacto ambiental.
O substitutivo aprovado foi apresentado pelo relator, dep. Angelim (PT-AC), e abre a possibilidade de qualquer empresa localizada na Amazônia Legal receber o “Selo Verde” e não apenas as situadas na Zona Franca de Manaus.
Para receber o selo verde, as empresas devem usar matérias-primas de origem sustentável e precisam passar por adequação ambiental no transporte, na comercialização do produto e na destinação final dos resíduos.
