
Embarcação levava oito mil litros de gasolina e botijões de gás /Foto: Reprodução
Após 13 dias internado no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, José Lázaro de Lima, vítima de uma explosão ocorrida em uma balsa carregada de combustível em Rodrigues Alves, não resistiu ao tratamento e morreu na noite desta terça-feira (10).
De acordo com a direção do hospital, José teve 80% do corpo queimado durante a explosão e foi internado no hospital respirando com a ajuda de aparelhos.
Como no Acre não existe nenhum hospital especializado em pessoas vítimas de queimaduras, tudo o que foi possível ser realizado de procedimentos pelos médicos locais foi realizado, porém o paciente acabou não resistindo.
SAIBA MAIS:
Embarcação explode no Rio Juruá e tripulante sofre queimaduras de terceiro grau
O outro ferido durante a explosão, Osmir Pinheiro, também permanece internado no mesmo hospital em observação. Ele teve queimaduras mais leves, porém, não tem previsão de alta. Está consciente, mas, reclama de dores.
Entenda o caso:
A explosão acometeu uma embarcação que funcionava como balsa no dia 27 de setembro, às margens do Rio Juruá, quando saia de Rodrigues Alves. A embarcação estava carregada com 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás de cozinha que iriam abastecer a cidade de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
Na balsa haviam somente as vítimas acima citadas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A explosão teria acontecido no momento em que as vítimas faziam o transbordo do combustível da balsa para um caminhão de transporte.
