A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando a remoção de pneus no Rio Acre. O mutirão de limpeza começou nesta quarta-feira (10) e segue até esta sexta-feira (12), com a previsão de que sejam recolhidos ao menos 200 pneus, além de outros entulhos.
O trecho que está passando por limpeza é um dos mais afetados pela poluição e objetos lançados no rio. Os pneus foram se acumulando ao longo dos anos e agora, com a vazante, podem ser vistos recobertos pela lama.

Equipe de limpeza da prefeitura realizou mutirão nesta manhã /Foto: ASCOM PMRB
De acordo com Antônio Oliveira, encarregado da Semsur para a limpeza do Rio Acre, depois de remover grande parte dos troncos e galhos, a Semsur agora retira os pneus para melhorar a qualidade da água.
Todos os pneus removidos do rio serão levados para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (UTRE). De lá, os pneus são normalmente enviados para unidades especializadas na reciclagem desse material, localizadas na Região Sul do Brasil.

Homens da Semsur trabalhando no mutirão /Foto: ASCOM PMRB
