Segundo IBGE, mesmo com diminuição, Acre mantém 111 mil pessoas desempregadas

Por Everton Damasceno, ContilNet 18/08/2018 às 09:42

De acordo com dados publicados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), solicitada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Acre 111 mil pessoas estão desempregadas e com potencial para trabalhar.

Embora o número tenha diminuído com relação ao trimestre anterior, ainda é preocupante com relação à quantidade de habitantes. No primeiro trimestre, 121 mil pessoas buscavam emprego no estado, tendo 8,3% de redução nesse último período.

Em relação ao ano passado, ocorreu o aumento de 1,2% das pessoas em busca de ocupação.

No segundo trimestre de 2018, as maiores taxas de desocupação entre as unidades da federação foram: Amapá (21,3), Alagoas (17,3%), Pernambuco (16,9%), Sergipe (16,8%) e Bahia (16,5%). As menores taxas de desocupação foram observadas em Santa Catarina (6,5%), Mato Grosso do Sul (7,6%), Rio Grande do Sul (8,3%) e Mato Grosso (8,5%). No Brasil, a taxa de desocupação foi de 12,4%.

Confira a tabela:

/Fonte: IBGE

Conteúdo Original / Fonte: EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.