Prefeitura de Sena Madureira realiza evento para celebrar Dia do Idoso

Por Wania Pinheiro, ContilNet 01/10/2015 às 15:52

Um recheado café da manhã foi oferecido nesta quinta-feira, 1º de outubro, aos integrantes do Grupo da Terceira Idade de Sena Madureira. O evento promovido pela Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, teve também o sorteio de prêmios e outros atrativos aos idosos e idosas que se fizeram presentes.

Neste 1º de outubro é comemorado em todo o Brasil, o Dia do Idoso, por isso, a Prefeitura resolver prestar essa homenagem. Em Sena Madureira funciona o Grupo da Terceira Idade, onde mais de 500 idosos estão cadastrados. Ao longo da semana, eles participam de várias atividades e a cada final de mês é promovida a tradicional festa no clube da AABB. “Esse trabalho visa estimular a participação dos nossos idosos nos eventos, nas brincadeiras, enfim, para que eles não fiquem no sedentarismo. Até mesmo a hisdroginástica é realizada com eles. A recomendação do prefeito Mano Rufino é que possamos atender todos com carinho e atenção. É isso que fazemos diariamente”, comentou Sara Ribeiro Líbio, gerente da terceira idade em Sena.

Por se encontrar em um outro compromisso, o prefeito Mano Rufino não pode se fazer presente na homenagem, mas foi representado pela primeira-dama do município, Simone Matos, secretária municipal de cidadania e assistência social. “Essa é uma data que não poderia passar em branco. Estamos homenageando aqui pessoas que já contribuíram muito com o nosso município, por isso, em nome do prefeito Mano Rufino, queremos parabenizar a todos e que Deus continue abençoando grandemente”, salientou.

“É muito bom fazer parte desse grupo. Aqui, a gente participa das reuniões, das palestras, atividades físicas e é claro da festa dançante. Acredito que faz bem pra todo mundo. É melhor do que ficar em casa, muitas vezes sem o acompanhamento da própria família. Aqui, nós somos bem atendidos”, ressaltou a idosa Maria Peregrina Lopes, moradora do Bairro Cristo Libertador. (Assessoria)

Conteúdo Original / Fonte: Redação COntilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.