Em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma programação dedicada foi pensada e tem início nesta sexta-feira (3) com a realização do Seminário de Raça e Gênero, em Rio Branco, voltado aos profissionais da Educação. O Evento ocorre no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
A programação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com as demais instituições, será levada também a outros municípios.
A campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola” também faz parte da programação na próxima quarta-feira (8), e vai levar rodas de conversa sobre gênero e violência contra a mulher para as escolas Bertha Vieira e Lindaura Leitão, em Rio Branco.
Além disso, os atendimentos especializados na Unidade Móvel da SEPMulheres serão intensificados durante todo o mês com capacitações, palestras e demais ações que elevem o debate e conscientização quanto as questões de gênero, em especial sobre a cultura do machismo, como explica a Secretária de Políticas para as mulheres Concita Maia: “Esta é uma luta nossa e de outras milhares de mulheres em mais de 40 países, que se unem na luta q pelo fim da violência, por reconhecimento e valorização do trabalho feminino”.
