Promotora condena correria em supermercados após confirmação de coronavírus no AC

Por Marina, ContilNet 18/03/2020 às 16:11

A promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), Alessandra Marques, usou as redes sociais para fazer criticas pesadas aos consumidores acreanos que fizeram filas nos supermercados da capital.

A correria foi registrada pelos veículos de comunicação ainda na tarde de terça-feira (17). Para ela, essa correria desenfreada é desnecessária e pode aumentar preços de produtos e alimentos. “Como fazer para que os preços aumentem imensamente e sem necessidade por conta de um vírus? Basta todos os consumidores correrem aos supermercados e comprarem desesperadamente como se o mundo fosse acabar, fazendo estoque de produtos em casa”, declarou.

A promotora salientou aos consumidores que após desaparecerem os mercados, não adianta reclamar no Procon ou MP-AC em busca de fiscalização contra abusos.

“Depois é só ficar reclamando que os preços subiram, que não há mais produtos nas prateleiras, mas que ninguém faz nada! Fica a dica!”, escreveu.

Conteúdo Original / Fonte: SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.