buracos de rio branco
O aplicativo Buracos Monitor acaba de confirmar Rio Branco como a capital nacional dos buracos. O estado de calamidade na infraestrutura urbana da cidade acreana supera até mesmo o descaso da gestão municipal de grandes cidades, como Porto Alegre. Enquanto a capital gaúcha conta com 282 crateras registradas no “GPS dos buracos”, Rio Branco já tem 287.
O aplicativo funciona com os usuários cadastrando os buracos mais próximos de suas casas, usando a plataforma do Google Maps. Desta forma, toda vez que o motorista se aproxima de uma cratera registrada no sistema do aplicativo, ele emite um alerta sonoro. Com isso há a possibilidade de se desviar ou reduzir a velocidade para evitar danos aos veículos.
O aplicativo é mais uma ferramenta da página Buracos de Rio Branco, criada no Facebook, que em dois meses já conta com 5.000 curtidas. O Buracos Monitor de Rio Branco funciona há pouco mais de um mês, e colocou o Acre em evidência nacional. Os seus criadores são de Porto Alegre e espalharam a novidade para várias cidades brasileiras.