Servidores da Emurb entram em greve por falta de pagamento da Prefeitura de Rio Branco

Por Wania Pinheiro, ContilNet 14/12/2015 às 23:48
Servidores terceirizados da Emurb param atividades/Foto: Charton Lopes/ContilNet
Servidores terceirizados da Emurb param atividades/Foto: Charton Lopes/ContilNet

Servidores terceirizados da Emurb param atividades/Foto: Charton Lopes/ContilNet

Donos de máquinas, caminhões pesados e servidores que prestam serviços à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) entraram em greve e paralisaram os trabalhos terceirizados na manhã desta segunda-feira (14).

Os sindicalistas reivindicam o pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro, deste ano de 2015. A Prefeitura de Rio Branco deveria efetuar o pagamento mensal dos trabalhadores no dia 10 de cada mês, mas o acordo não foi cumprido, segundo os servidores.

Cerca de 90 trabalhadores aderiram ao movimento, que começou a partir das 7 horas desta segunda-feira. Os serviços de terraplanagem e tapa-buraco foram paralisaram suas atividades e se reuniram no estacionamento da Emurb para protestar contra a falta de pagamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Proprietários de Caminhões e Máquinas Pesadas (Sintraba), Júlio Farias, os portões da Emurb nem seriam abertos nesta manhã, pois os servidores não estão satisfeitos com a falta do pagamento atrasado, mas, em uma conversa com os servidores, os portões foram abertos novamente.

“A nossa relação com a prefeitura é muito pacífica, principalmente com o prefeito Marcus Alexandre, mas nós precisamos resolver a situação da nossa categoria. O impasse ocorrido é resultado de algum mal entendido no repasse do dinheiro” disse Farias.

Conteúdo Original / Fonte: Everton Damasceno, da Contilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.