Taxistas prometem fechar AC-40 para protestar contra seguro e sindicalização obrigatória

Por Marina, ContilNet 06/02/2017 às 17:06

Por muito pouco o trânsito da Capital não inicia a semana com graves problemas: os motoristas de táxi-lotação que transportam pessoas das cidades do interior planejaram no fim da tarde desta segunda-feira (6) uma manifestação prevista para começar às 7h30 do dia 07, em frente do parque de exposições, no rodovia AC-10. Os profissionais estão reclamando de estarem tendo de atuar de forma similar aos ônibus de linha.

Entretanto, para resolver o problema, os representantes dos taxistas se reunirão com a direção da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos (Ageac) na tarde desta terça-feira (7), para tentar um acordo. Caso não haja acerto, a ideia de paralisação deve ser retomada.

Conforme contato com o presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos de Rio Branco, Esperidião Teixeira, a celeuma se deu por conta de uma imposição da Ageac, obrigando os motoristas a emitirem um comprovante de viagem e também a contratarem um seguro para os passageiros.

“O Código Civil prevê a necessidade de um comprovante da viagem, como um boleto ou passagem, e a contratação de um seguro de vida para os passageiros e a Ageac está cobrando isso. O Sindicato tem um contrato com uma seguradora e são R$ 160,00 ao ano para uma cobertura de R$ 50 mil para cada passageiro. Mas quem quiser, é livre para contratar qualquer outro”, informou Esperidião.

Conteúdo Original / Fonte: RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.