O fim de semana já está batendo na porta, e para quem gosta de aproveitá-lo no conforto de casa assistindo filme ou maratonando série, é só conferir as dicas de filmes e séries nacionais.
Fala Comigo (2017) é um filme nacional onde um adolescente de 17 anos começa a se envolver com uma paciente de sua mãe, psiquiatra, que tem o dobro da idade dele. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio. É um filme cheio de paradigmas a serem quebrados. Está disponível na Netflix e no YouTube por R$3,90.
A segunda dica é a série brasileira da Netflix, O Mecanismo. O roteiro é do cineasta e produtor José Padilha, mesmo diretor de Tropa de Elite e produtor da série Narcos, e fala sobre a Operação Lava Jato, que investiga o amplo esquema de corrupção no Brasil.
A trama traz uma série de personagens inspirados em pessoas envolvidos no esquema de corrupção ou em sua investigação, mesmo com os nomes mudados a comparação entre ficção e realidade é óbvia. Além dos personagens, nomes de empresas e outros órgãos também foram alterados.
A série é um pouco caricata, com a Polícia Federal como mocinho e todo o resto como vilões, mas em vários aspectos ela se parece com o que de fato aconteceu no nosso cenário político, e traz pequenas percepções sobre corrupção que por vezes passam despercebidas no nosso dia-a-dia.
