O inĂcio do verĂŁo começou e a Prefeitura de BrasilĂ©ia intensifica os trabalhos de melhorias de ramais e construção de pontes. No Ramal do km 19, no Pega Fogo Ă© um exemplo disso, está sendo concluĂdos quase 100 km de ramais entre o principal e os ramais secundários. O ramal recebeu a prioridade devido o Programa Luz Para Todos que vai iniciar agora no inĂcio de agosto com instalação de postes e a prefeitura realiza as melhorias para que facilite o trabalho do produtor rural e melhore o acesso aos moradores e tambĂ©m pensando já no retorno das aulas, já previstas para retomarem em setembro.
Na quinta-feira 22, o Secretário de Obras Lima Andrade, Tadeu Hassem Secretário de Finanças e o Coordenador de ramais José Alvani, estiveram realizando visita no ramal Pega Fogo, onde os serviços estão sendo de limpeza e abaloamento.
Tadeu Hassem Secretário de Finanças destacou os trabalhos nos ramais “A Prefeita Fernanda Hassem, determinou as melhorias aqui no linha 12, onde as famĂlias sofre a anos na Ă©poca do inverno devido a enchente do igarapĂ©, e agora vamos logo vamos inicia os trabalhos pela Prefeitura, com elevação do nĂvel e construção de ponte, quem ganha e a comunidade” disse.

Prefeitura de Brasiléia intensifica os trabalhos de melhorias de ramais e construção de pontes
O Morador Dejanio Lima mora no ramal pega fogo e disse que nunca aconteceu uma melhoria dessa no ramal. “Estamos gratos por tudo que a Prefeita Fernanda vem fazendo, as aulas tem previsĂŁo de começarem em setembro, e a gente fala que nunca esperávamos uma melhoria desse nĂvel está aqui na nossa comunidade, um maquinário pesado aqui para realizar os serviços” destacou.
O Gestor da Escola Valdomiro Barroso professor Edson, esteve acompanhando as visitas tendo em vista que os alunos estudam na escola e precisam de. “Mesmo com essa pandemia as coisas tem se desenvolvido, estamos felizes de ver o ramal Pega Fogo pronto para que o transporte escolar possa trazer nossos alunos com segurança, agradeço a prefeita Fernanda Hassem pelo investimento que vai ajudar e muito nossa escola” finalizou
AlĂ©m da visita do ramal Pega Fogo, a equipe esteve em reuniĂŁo com a comunidade da linha 12, para melhoria de pontos crĂticos do ramal principalmente em cerca de 1 km que fica Ă s margens do igarapĂ© Entre Rio que na Ă©poca do inverno deixa os moradores insolados com enchente, será realizado um serviço de levantamento no local, limpeza de parte do igarapĂ© para que a água escoe e construção de ponte.
“Por determinação da nossa gestora Fernanda Hassem, eu e o Secretário de Finanças Tadeu Hassem, estivemos na linha 12, vamos atender a demanda da comunidade, Ă© um compromisso que a gestĂŁo tinha lá atrás e eu e o Tadeu viemos firmar esse compromisso da prefeita. A recuperação Ă© pra iniciar o mais rápido possĂvel para que no inverno os moradores tenham acesso garantido de inverno a verĂŁo”, destacou Secretário de Obras Lima Andrade.

