operação
Em quatro blitzen realizadas neste final de semana em Rio Branco foram abordados 490 condutores, com um total de79 autuações por embriagues ao volante. Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), Major Paulo Fernandes, o trabalho da operação Álcool Zero voltou com força total.
Depois do período de chuvas que acabou sendo seguido pela enchente que afetou vários bairros de Rio Branco, o policiamento de transito estava empenhado em outras atividades de ações do Estado.

“Tivemos fatores que acabaram diminuindo nossas ações da Álcool Zero, principalmente a enchente do rio Acre que exigiu outras atividades também de extrema importância. Mas agora estamos voltando com a operação Álcool Zero com toda força para inibir as irregularidades no trânsito e evitar diversos outros crimes”, informou o major.
O trabalho realizado pela operação conta em media com 13 a 16 homens do Batalhão de Trânsito da Policia Militar e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante a operação, 79 condutores apresentaram embriagues e acabaram sendo autuados pelo crime estabelecido no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todo o trabalho tem o objetivo, segundo o major Fernandes, de evitar acidentes e que vidas sejam ceifadas no trânsito.
“A operação Álcool Zero é mais uma ação da policia para coibir outros tipos de crime, já que realizamos ações de fiscalização intensas aos veículos e condutores”, explica o comandante.