presidência
O vereador Artêmio Costa (PSDC) foi eleito na manhã desta quarta-feira (17) o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco. Artêmio recebeu 16 dos 17 votos entre os vereadores da capital. Apenas o vereador Rabelo Góes votou contra.
A chapa emcabeçada pelo novo presidente tem, Raimundo Vaz (PRP) como vice-presidência, Rose Costa (PT) para a primeira-secretaria, Fernando Martins (PCdoB) como o segundo-secretário e Manuel Marcus (PRB) como suplente.
Segundo o vereador Artêmio Costa, esta foi a melhor composição encontrada para concorrer à mesa.
“Temos que ouvir todos para poder servir melhor. Assim saberemos como atender melhor os nossos moradores. A Câmara sempre estará aberta”, avisou o novo presidente.
Artêmio era o candidato apoiado pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e costurou sua candidatura entre os vereadores da base do prefeito e, até mesmo, entre os oposicionistas. O novo presidente assumirá a vaga de Roger Correia.
Os novos eleitos para a Mesa Diretora conduzirrão o legislativo municipal no biênio 2015-2016.
Quem é Artêmio Costa
Servidor da Câmara de Vereadores desde 1986, o vereador Artêmio Costa (PSDC), 46
anos, foi eleito em 2012 à câmara Municipal onde se sagrou vitorioso de uma luta que começou há 20 anos, quando ele se candidatou pela primeira vez.
Agora em 2014, Artêmio se candidata à presidência da Mesa Diretora em chapa única e deverá ser eleito para conduzir o parlamento mirim até 2016.