Cirurgias cardíacas aumentam necessidade de sangue; Hemoacre inicia campanha

Por Suporte 06/05/2015 às 23:27

doacaosolidariedade

doacaoEm virtude da realização de cirurgias de alta complexidade no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) pede a colaboração de doadores voluntários de sangue para que se disponham a doar.

Nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7, ocorrerão cirurgias cardíacas. Os tipos sanguíneos mais necessários para estes procedimentos são O negativo e positivo e B positivo. Na próxima semana, de 11 a 16 de maio, haverá o mutirão de cirurgias de quadril, também no HC, realizado pela equipe do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro (RJ). Passarão pelo procedimento 48 pessoas. Para essas cirurgias são necessários todas as tipagens sanguíneas.

Os procedimentos requerem uma grande demanda de transfusões sanguíneas, necessitando de uma reserva de sangue maior do que os procedimentos cirúrgicos comuns.

“Esses tipos de cirurgia causa um grande sangramento no paciente, por isso são considerados procedimentos de alta complexidade. Pedimos aos doadores que procurem nossos postos de coletas antes e durante esse período para garantir que a necessidade de bolsas de sangue para as cirurgias sejam supridas, além das outras demandas habituais das unidades de saúde”, disse g erente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino.

Conteúdo Original / Fonte: Da Redação da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.