Nas últimas semanas, uma família de Rio Branco iniciou uma campanha para arrecadar recursos e garantir que os irmãos Pedro, de 12 anos, e o caçula Tiago, diagnosticados com uma doença rara, possam participar de um estudo clínico de terapia gênica nos Estados Unidos. A família precisa reunir cerca de R$ 5,2 milhões para viabilizar o procedimento e garantir que os dois tenham acesso à terapia.
O caso logo causou uma comoção na população acreana. Para aumentar a mobilização, a família convida para um encontro no Parque Ipê, neste sábado (18), às 16h30.
“Hoje, eu e minha família queremos fazer um convite para você. Sábado, dia 18, às 16h30, aqui no Ipê. Queremos reunir todas as pessoas que acreditam que a união de todos pode transformar uma história. Se você acredita em milagres, solidariedade e o poder da união, nós precisamos de você”, disseram os pais de Pedro e Tiago.
A sua presença será um abraço na nossa família e uma demonstração que nós não estamos sozinhos. Coloque uma blusa branca e venha caminhar conosco nessa luta pela vida do Pedro e do Tiago. Vamos mostrar que na união de todos, Deus faz um milagre acontecer. Esperamos você”, completaram.
LEIA TAMBÉM: Família faz campanha para salvar filhos com doença rara
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) também iniciou uma ação para ajudar a família. No dia 15 de julho, integrantes da instituição participaram de uma força-tarefa de contatos telefônicos para divulgar a campanha e incentivar doações para o tratamento das crianças.
Os irmãos receberam a aprovação para participar de um tratamento especializado nos Estados Unidos, que utiliza terapia gênica como alternativa para o enfrentamento da doença.
