Na noite desta segunda-feira (14), Henoque Costa Lima, 33 anos, foi preso no bairro Nova Estação atrás da antiga Afeletro, com mandado de prisão acusado de estupro.
Segundo o sargento Zuza, do Giro do 1°Batalhão, os policiais estavam em ronda de rotina e ao passarem por uma praça que, segundo os policias, foi entregue sem iluminação alguma, dificultando assim o trabalho ostensivo da polícia, Henoque estava em companhia de mais dois homens.
Ao ser revistado, o suspeito não carregava nada ilícito, mas após consulta no sistema de policiamento, Costa havia sido indiciado por tentativa de estupro e um mandado de prisão em aberto. Henoque também já havia sido acusado por tentativa de homicídio.
Dificuldades
De acordo com a polícia, fica cada dia mais difícil trabalhar devido a falta de iluminação pública que ajuda o processo de fiscalização.
“Fica fácil de bandidos escaparem. Pedimos que os responsáveis olhem para a segurança pública, não temos como fazer o trabalho sozinhos, precisamos de parceiros”, disse um policial que não quis se identificar.
