Uma ocorrência envolvendo uma criança de cinco anos terminou com a prisão de um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais D.F.O., no domingo (6), em Epitaciolândia, no interior do Acre. O caso aconteceu no bairro Satel e passou a ser investigado pela suspeita de violência sexual.
A movimentação começou quando a mãe percebeu que a filha não estava mais em casa. Preocupada, ela procurou os vizinhos, que se mobilizaram para tentar descobrir onde a menina estava.
Durante as buscas, moradores consultaram câmeras de segurança instaladas na região. As imagens mostraram um homem que teria circulado pelas proximidades e ajudaram os moradores a chegar até uma residência.
Ao chegarem ao endereço, os moradores teriam sido surpreendidos pelo suspeito, que deixou o imóvel carregando um facão. Segundo os relatos, ele abandonou o objeto e correu em direção a uma área de mata.
A situação mudou quando as pessoas que estavam no local entraram na residência e encontraram a criança. A Polícia Militar foi chamada imediatamente e enviou uma equipe para atender a ocorrência.
Os policiais localizaram o homem e fizeram a prisão. A criança foi retirada do imóvel e encaminhada para receber o atendimento necessário.
Durante a ocorrência, foram identificados elementos que levantaram a suspeita de que a criança poderia ter sido vítima de violência sexual. O homem foi levado para a delegacia e ficou à disposição das autoridades.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação. O objetivo é esclarecer o que aconteceu, como a criança foi parar na residência e se o suspeito cometeu algum crime.
