Manifestantes fazem atos contra governo Dilma em várias cidades neste domingo; acompanhe

Por Wania Pinheiro, ContilNet 13/03/2016 às 10:43

Manifestantes de diversas cidades do país já iniciaram os protestos previstos para este domingo (13) contra o governo Dilma Rousseff. Em Brasília, a Polícia Militar estimava que, às 11h30, 50 mil pessoas estavam presentes no ato, que ocorre na Esplanada dos Ministérios.

No Rio, o protesto ocorre na orla de Copacabana. Organizadores estimam o público em 200 mil pessoas, número inferior ao esperado. Não há números oficiais da PM. Também há manifestações em capitais como Fortaleza, São Luís, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Belém e Salvador.

Em São Paulo, os manifestantes já começam a chegar para o ato da av. Paulista. Os organizadores esperam reunir público semelhante ao de agosto do ano passado, quando 135 mil pessoas foram à avenida, segundo o Datafolha.

Os manifestantes pedem o impeachment de Dilma. Neste sábado (12), Dilma pediu que manifestantes evitem violência –o Planalto teme que confrontos possam afetá-la ainda mais. Apesar dos apelos da cúpula palaciana e do PT, militantes prometem fazer atos em defesa do partido em cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Vitória e Recife.

Acompanhe aqui as manifestações pelo país

Conteúdo Original / Fonte: Folha

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.