Parada Gay é adiada novamente no Acre; “Esbarramos na burocracia”, diz Germano Marino

Por Suporte 15/01/2015 às 03:55

parada-gayde novo?

photo

Evento que seria realizado neste dia 20 de janeiro, a X Parada do Orgulho LGBT do Acre e a Semana Acreana da Diversidade, que acontece anualmente em Rio Branco, será adiado mais uma vez. A informação foi dada pelo presidente da Associação dos Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino.

De acordo com Germano, um comunicado do Gabinete do Governo afirma que o recurso da X Semana Acreana da Diversidade está garantido, através do projeto aprovado na Lei Estadual de Cultura, mas o Estado só vai poder fazer esse apoio depois do dia 20 de janeiro.

“É quando se abre o exercício financeiro de todo o Estado do Acre. Daí, temos que conversar com a presidente da FEM [Fundação Elias Mansour], a Karla Martins, e vermos outra data do evento pra logo depois ver as condições necessárias de esclarecimentos e produção das atividades”, explica.

Na última reunião, em dezembro de 2014, dos voluntários e organizações da sociedade civil, Germano conta que esse detalhe não era de conhecimento dele. Ele pede desculpas e afirma: se soubesse dos detalhes da administração pública no que diz respeito aos exercícios financeiros do Estado, isto não teria acontecido.

“Peço desculpas e a compreensão de todos. Confesso que estou com o meu peito apertado e com enorme vontade de derramar muitas lágrimas, afinal, está sendo um grande parto a realização desta Semana, com todos os problemas que já carregamos desde o ano passado”.

E conclui: “Desde a semana passada, estamos nesse impasse, cobrando no governo. No entanto, esbarramos na burocracia”.

parada foto sergio vale 9

Conteúdo Original / Fonte: Kellyton Lindoso, da ContilNet Notícias

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.