Parlamentares da base e da oposição criticam cortes no Orçamento

Por Suporte 23/05/2015 às 16:00

euniciocorte

eunicioAté mesmo a base aliada do governo se incomodou com o contingenciamento de quase R$ 70 bilhões apresentado na tarde desta sexta-feira. Para o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o anúncio gerou uma expectativa de que o corte seria mais severo no custeio da máquina, mas acabou recaindo sobre investimentos:

– Questionei como ficariam os investimentos em saúde e educação. Ele (Joaquim Levy) disse que pesaria a mão no custeio. O governo não tem dinheiro, a verdade é essa. Não tem arrecadação para cobrir o orçamento – explicou o senador.

Eunício enfatizou que não existem cortes, mas sim a suspensão da despesa para avaliar e fazer os laudos complementares até o fim deste ano.

– Espero que o governo corte na própria carne, no ponto de vista de custeio. Porém, em âmbito de problema econômico, a diminuição de investimentos vai gerar problemas. Um contigenciamento dessa magnitude pode agravar o processo de crescimento econômico. A sinalização é ruim e preocupante.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA

Conteúdo Original / Fonte: O Globo

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.