24/08/2026

Rio Branco terá ônibus de graça no dia da eleição; frota inicia na madrugada

Primeiros ônibus poderão deixar os terminais a partir das 3h

Por Juan Vinícius, ContilNet
Primeiros ônibus poderão deixar os terminais a partir das 3h/Foto: Reprodução

Quem depender de ônibus para votar em Rio Branco não precisará pagar passagem nos domingos das eleições de 2026. A Prefeitura vai liberar gratuitamente o transporte coletivo da capital e preparar uma operação especial para atender a população.

Nos dias de votação, os primeiros ônibus poderão deixar os terminais a partir das 3h, bem antes do funcionamento habitual. A antecipação deve atender principalmente quem precisa estar nas seções eleitorais logo nas primeiras horas da manhã.

A decisão vale para 4 de outubro, data do primeiro turno. Se a disputa eleitoral avançar para uma segunda votação, a gratuidade será repetida em 25 de outubro.

A Prefeitura comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) que vai organizar o sistema para garantir o serviço. A iniciativa havia sido solicitada pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso da população às urnas.

LEIA TAMBÉM: Quase metade dos eleitores do Acre diz não ter interesse nas eleições

Além de não haver cobrança da tarifa, a frota terá o início da operação antecipado para acompanhar a dinâmica dos locais de votação e o deslocamento de eleitores e trabalhadores envolvidos no pleito.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.