Pastor Rodson deixa direção do Huerb e Fabrício assume; “Decisão administrativa”, diz Gemil

Por Wania Pinheiro, ContilNet 24/03/2016 às 09:37
Pastor Rodson assume nova função dentro da Sesacre; médico Fabrício é o novo direto do Huerb
Pastor Rodson assume nova função dentro da Sesacre; médico Fabrício é o novo direto do Huerb

Pastor Rodson assume nova função dentro da Sesacre; médico Fabrício é o novo direto do Huerb

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) decidiu trocar a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Na última terça-feira (22) o pastor Rodson Souza deixou o cargo para assumir a função de interlocutor entre a Sesacre e as unidades hospitalares mantidas pelo Estado. No lugar de Rodson assume a direção do Huerb o médico Fabrício Lemos.

Segundo o secretário Gemil Júnior (Saúde), a troca na direção do hospital foi uma decisão administrativa, visando ao melhor funcionamento do Huerb.

“Foi uma decisão administrativa e nada pesou contra o pastor Rodson, que desempenhou de forma excelente a função. Nós o solicitamos para outra função e planejamos ter um médico conduzindo a unidade, justamente pela questão de [um médico] entender profundamente o complexo sistema da maior unidade médica da cidade”, explica Júnior.

Rodson Souza assume a função de interlocutor entre a cúpula da Secretaria de Saúde e as unidades hospitalares do Estado, incluindo o próprio Huerb e as UPAs.

“Ele ficará uma semana visitando cada unidade e vendo como podemos melhorar a resolutividade do sistema”, diz o secretário.

O convite foi bem recebido por Rodson Souza, que afirmou que cumprirá a nova função com bastante empenho.

“Recebi na segunda-feira o convite para assumir uma nova função no gabinete do secretário: ser um interlocutor entre ele e as demais unidades de Saúde do Estado. Ficando-me facultado o direito de continuar como diretor do Huerb, caso quisesse continuar. Vi no convite a possibilidade de ser mais útil à Saúde do Acre”, afirma o ex-diretor.

A última função do médico Fabrício Lemos era de diretor da UPA Franco Silva, localizada na Baixada da Sobral.

Conteúdo Original / Fonte: Gina Menezes, da COntilnet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.