pediu pra sair
A briga por poder e perda de espaço na estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) levou o titular da pasta a pedir demissão do cargo. Segundo Contilnet Notícias apurou, Luiz Antônio Rocha entregou sua carta de demissão ao prefeito Marcus Alexandre (PT) esta semana. Luiz Rocha aproveitou esta quarta-feira (29) para se despedir dos funcionários da pasta.
Informações de bastidores políticos dão conta de que o engenheiro estaria insatisfeito por ver suas funções “atropeladas” pelo secretário-adjunto, Assurbanipal Mesquita, preso em maio de 2013 pela Policia Federal na operação G7. Um dos exemplos da perda de força de Luiz Rocha é a discussão do novo Plano Diretor de Rio Branco.
Todo o processo de condução dos debates vem sendo comandado por Assurbanipal Mesquita. A reportagem tentou entrar em contato com Luiz Rocha, mas as ligações não foram atendidas. Procurada, a assessoria de imprensa do prefeito Marcus Alexandre confirmou que houve o pedido de demissão por parte do secretário, que alegou questões pessoais. Alexandre decidirá pela demissão ou permanência de Rocha nesta quinta-feira (30).
O secretário é funcionário de carreira do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), e foi levado para a prefeitura pelo próprio prefeito. O petista ocupou a direção do órgão nos governos Binho Marques (2007-2010), e nos dois anos do primeiro mandato de Tião Viana.