Projeto Cidadão será promovido nesta sexta-feira em Sena Madureira

Por Marina, ContilNet 18/10/2018 às 12:10
Projeto Cidadão acontecerá em Sena/Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promove, nesta sexta-feira (19), mais uma edição do Projeto Cidadão, em Sena Madureira. A ação ocorrerá, a partir das 8h, na Escola Messias Rodrigues de Souza, com serviços gratuitos à comunidade e será encerrada, às 16h, com o tradicional Casamento Coletivo, com a participação de 210 casais.

O Projeto Cidadão, programa social idealizado pelo Poder Judiciário Acreano há 22 anos, continua a assegurar à população mais necessitada o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho, educação e área jurídica.

Projeto Cidadão acontecerá em Sena/Foto: reprodução

Desde junho de 2017, já na atual Administração da desembargadora-presidente Denise Bonfim, foram atendidos 28.869 mil pessoas, durante as quatorze edições promovidas em vários locais do Estado. Desse total, 6.619 são referentes à oficialização de união, por meio do Casamento Coletivo.

São milhares de quilômetros percorridos pela equipe, sejam em dias chuvosos ou ensolarados, para chegar aos lugares mais distantes da Floresta Amazônica Acreana, a fim de democratizar os serviços públicos e fortalecer o exercício da cidadania.

Nesta edição em Sena Madureira a ação conta com a parceria da Prefeitura de Sena Madureira, Instituto de Identificação do Acre, INCRA (para expedição de CPF), Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, Justiça Comunitária, Defensoria Pública, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Sebrae e da Associação de Bairros do município.

Conteúdo Original / Fonte: ASCOM TJAC

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.