Ricco cobra prefeitura de Rio Branco sobre mudança de empresa de ônibus

Contrato atual da concessionária vence no início do próximo mês

Por Wellington Vidal, ContilNet 22/06/2026 às 17:53
Ricco Transportes é responsável pela operação das linhas/ Foto: Reprodução

A empresa Ricco Transportes publicou nesta segunda-feira (20), um ofício destinado ao prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, e ao superintendente da RBTrans, Marcos Coutinho, cobrando esclarecimentos sobre o processo de transição do transporte coletivo para a nova concessionária que assumirá o serviço na capital. 

De acordo com a empresa, apesar dos diversos documentos enviados anteriormente à Prefeitura, ainda não houve retorno oficial sobre como será realizada a mudança operacional. 

LEIA TAMBÉM: Alysson admite dívida com a Ricco, mas contesta cobrança de R$ 29 milhões

A concessionária afirma que o contrato atual será encerrado no próximo dia 3 de julho e alerta para a possibilidade de interrupções no atendimento à população caso não haja uma definição sobre a continuidade do serviço.

“Toda e qualquer situação relativa à prestação do serviço de transporte público coletivo passará a ser inteira e exclusiva responsabilidade do municipio de Rio Branco”, descreve um trecho do oficio. 

A empresa também destacou que tem buscado informações junto ao poder público para garantir uma transição organizada e evitar prejuízos aos usuários do transporte coletivo. 

Além disso, ela reforçou que todas as comunicações foram realizadas de forma transparente e com o objetivo de assegurar a manutenção de um serviço considerado essencial.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.