sena
As chuvas cessaram, o rio parou de subir e, lentamente, as águas que tomaram parte do Rio Iaco vão baixando.
Na medição da Defesa Civil nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(3), registrava 16,01 metros e anima as equipes da Defesa Civil Municipal. Outro fator positivo é a informação que chega do Alto Iaco de que tá acontecendo uma grande vazante naquela região e sem chuvas, a tendência é tudo voltar a normalidade em poucos dias.

Quem caminhou pelas ruas da cidades na manhã desta terça-feira(3), principalmente nas afetadas pelas águas, pôde ver a cidade, aos poucos, voltando à sua rotina normal.
Alguma casa já começa a ser limpas pelos seus donos e voluntários, mas precisa ser orientado pela Defesa Civil a volta as residências. Existem ainda muitas casas submersas, ruas cheias de lama e lixo que vão se tornando novamente limpos e possíveis de transitar.
Quando as águas voltarem ao seu nível normal, vai vê-se melhor toda a destruição deixada e prejuízos deixados pela enchente.
Os prejuízos deste ano foram menores do que nas demais, apesar de que ribeirinhos tiveram lavouras afetadas pelas águas do Rio Iaco.
