Sindicato dos Engenheiros do Acre mobiliza servidores e realiza manifestação em Rio Branco

Por Marina, ContilNet 05/01/2018 às 12:00

Mobilizando diversas categorias no Centro de Rio Branco, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (Senge/AC), realizou uma manifestação em prol do cumprimento da Lei Cartaxo (Lei N. 2.021/2008), que estabelece o piso de engenheiros e o seu plano de carreira, cargos e salários.

Líderes sindicais e membros da categoria em frente à Casa Civil. Foto: Reprodução

João de Deus, vice-presidente do Senge, explicou que o ato desta sexta-feira (5) foi aprovado em assembleia de dezembro de 2017. “Estamos aqui, novamente, para tratar da negociação envolvendo a Lei Cartaxo com o Governo do Estado. A lei estipula remuneração de diversas categorias da engenharia, baseada nos diferentes níveis e em uma tabela que não está sendo seguida. Já tivemos inúmeras reuniões e nada foi concretizado”, disse João.

Sindicato preparou uma carta para ser entregue ao governador Tião Viana. Foto: Reprodução

Em 2014, o governo alterou a Lei Cartaxo, concedendo aumento no vencimento básico, gratificação de atividade específica e gratificação de responsabilidade técnica aos engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, médicos veterinários e zootecnistas no âmbito da administração direta, das autarquias e fundações públicas do Estado.

A manifestação seguiu até a Casa Civil, onde uma carta escrita pelos líderes sindicais foi protocolada para ser entregue ao governador Tião Viana, estipulando um novo encontro e os pedidos das categorias.

Carta foi protocolada por comissão recebida na Casa Civil. Foto: Reprodução

 

Conteúdo Original / Fonte: REDAÇÃO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.