complicou
O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) afirmou nesta terça-feira (31) que protocolará, junto com o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), pedido para que o Ministério Público abra inquérito contra o secretário de comunicação do PT/Rio Branco, Davilson Cunha. Em postagem realizada no último sábado (28), ele afirmou ter provas capazes de “implodir” o projeto político da Frente Popular, liderado há quase 20 anos pelo PT.
“As denúncias que este rapaz fez são muito graves e merecem ser apuradas. Ele falou de corrupção, extorsão e fraudes, afirmando ter provas. Iremos pedir abertura de inquérito para que ele seja investigado e seus sigilo telefônico seja quebrado. Estes fatos devem ser devidamente esclarecidos para a sociedade acreana”, diz Rocha.
Segundo o tucano, sua assessoria jurídica já está preparando o pedido para ser entregue à promotoria de Defesa do Patrimônio Público. “Ele agora terá que apresentar estas provas que afirma ter, por bem ou por mal”, completa o parlamentar.
Davilson Cunha declarou possuir provas em vídeos, ligações e troca de mensagens que comprovariam supostas práticas de crimes por parte de integrantes das gestões petistas. Em entrevista a Contilnet, ele não quis comentar qual o conteúdo deste material, e afirmou que não pretende entrega-lo, neste momento, às autoridades competentes.
Caso a promotoria aceite o pedido do PSDB, o Ministério Público, por meio de pedido à Justiça, pode obrigar Cunha a apresentar todo o material que afirma possuir.
LEIA TAMBÉM:
Membro da Executiva do PT diz ter provas sobre “corrupção” e “fraudes” no projeto