Venezuela e Cuba assinarão acordos de cooperação

Por Marina, ContilNet 18/03/2016 às 11:51
lainfo.es-25808-rafaelramirez-brunorodriguezO presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, viajou  hoje (18) para Havana onde assinará acordos e ratificará planos de cooperação no âmbito da reunião da comissão mista Cuba-Venezuela.

Ele anunciou que vai ser abordado “um conjunto de acordos de cooperação nos domínios sociais, culturais e econômicos” e que também serão ratificados e expandidos “muitos planos” nas áreas da saúde, educação e cultura.

No dia 12 de março, o presidente de Cuba, Raúl Castro, manifestou o “apoio incondicional” da ilha ao governo de Maduro, durante una reunião em Havana com a chefe da diplomacia da Venezuela.

Cuba e Venezuela têm desde 2000 um Acordo Integral de Cooperação, que abrange todo o tipo de setores e que para Havana é particularmente importante pelo acordo energético que lhe garante o abastecimento diário de cem mil barris de petróleo.

Conteúdo Original / Fonte: Agência Lusa

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.