após 28 anos
Após cumprir sete mandatos consecutivos, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago (PEN) fez um longo e emocionado discurso ao se despedir do parlamento e afirmou que voltará em breve.
“Vou só ali um pouquinho e volto”, frisou.
Santiago contou a trajetória política de um filho de família pobre e ressaltou que é extremamente grato por todos os mandatos a ele concedido. O presidente da Aleac afirmou que deixará o parlamento com a sensação de dever cumprido.
“Para um menino que vendia broa para sobreviver conquistar sete mandatos é algo muito importante. Sou muito grato por tudo que a população do Acre me deu. Não me sinto derrotado. Saio com a sensação de dever cumprido. Sou hoje o único deputado constituinte a estar nesta casa”, salientou.
Santiago afirmou, ainda, que continuará ajudando o governo da Frente Popular e desejou boa sorte aos futuros deputados.
“Que Deus abençoe os que começarão o mandato. Continuarei ajudando o projeto que acredito. Em 1982 disputei minha primeira eleição pelo PT, tenho uma história com este grupo e continuarei a fazer parte mesmo sem mandato”, acrescentou.