Compartilhar matéria
A clássica animação japonesa “Akira” foi remasterizada em 4K e retornará aos cinemas brasileiros no dia 27 de agosto, 35 anos após o lançamento no país. A distribuidora Sato Company compartilhou com exclusividade o trailer do título. Veja abaixo.
Na trama, o motoqueiro cyberpunk Kaneda embarca em uma missão perigosa para salvar seu amigo Tetsuo de uma conspiração após o governo japonês destruir Tóquio com uma bomba nuclear para encobrir um experimento com crianças paranormais.
Criado e dirigido por Katsuhiro Otomo, o título originou-se de um mangá homônimo e se tornou um dos animes mais influentes da cultura pop japonesa, servindo como inspiração para sucessos atuais como o anime “Demon Slayere” e a franquia de videogames “Cyberpunk 2077”.
Leia Mais
- Animação de “Meninas Superpoderosas” está sendo produzida pela Warner
- K-drama, anime e mangá: cultura oriental se torna fenômeno no universo geek
- Conheça Nina Ye, atriz mirim que rouba a cena em “A Garota Canhota”
Primeiro anime a ser lançado no Brasil
“Akira” foi o primeiro anime lançado nos cinemas brasileiros — em 1991, três anos depois da estreia no Japão. Segundo o CEO da Sato Company, Nelson Akira Sato, o título ficou um ano em cartaz e levou mais de 250 mil espectadores às salas.
Em um painel da CCXP24, o qual a CNN Brasil acompanhou, o executivo revelou que bateu na porta de todos os grandes distribuidores de cinema da época, mas não conseguiu convencê-los a colocar o filme em cartaz.
A tática, então, foi alterada, e ele, em parceria com Luiz Gonzaga Assis de Luca, que havia trabalhado na Maurício de Sousa Produções, decidiu adotar o road show — ou seja, colocar o filme em poucas salas de cinema e apostar no boca a boca para fazer o projeto dar certo.
Assista ao trailer em 4k de “Akira”
Veja também: os principais lançamentos de 2026 nos cinemas
Acompanhe Pop nas Redes Sociais
Siga noSiga no Forum InterTópicos#CNNPopCinemaJapão
Conteúdo reproduzido originalmente em: CNN Brasil por Marina Toledo

